Guia > GUIA > GUIA

GUIA

A empresa Guia é dirigida por Gerhard A. Seiffermann e Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann.

Gerhard A. Seiffermann

Portrai Gerhard Seiffermann

Gerhard A. Seiffermann (nascido em 1958) conhece Portugal desde 1977 e tem aqui a sua residência permanente desde 1990. Após os estudos de Romanística (linguística e literatura espanhola, portuguesa e italiana) e História da Arte em Marburg, Frankfurt e Lisboa, em 1990 tornou-se empresário independente com uma empresa importadora em Lisboa. Como já havia feito traduções desde 1986 para o Museu de Arquitetura em Frankfurt e já havia trabalhado durante vários anos na feira de Frankfurt (entre outros, como intérprete), também vinha traduzindo desde 1990 como freelancer para agências e escritórios portugueses, em Lisboa. Depois da dissolução da sua primeira empresa e do casamento com Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann no ano de 1994, os dois trabalharam como Banco de Palavras, principalmente para prestadores de serviços alemães.

Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann

Oliviera Seiffermann

Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann (nascida em 1965) formou-se na Faculdade de Tradução, de quatro anos, no ISLA – Lisboa, com ênfase em alemão e inglês. Trabalhou como estagiária e gerente de produtos na Bosch Portugal e participou em outros cursos de educação continuada (Marketing, Contabilidade, etc.). Desde o seu casamento com Gerhard A. Seiffermann, em 1994, os dois trabalharam como Banco de Palavras, especialmente para prestadores de serviços alemães.
Em 2006 foi dado o próximo passo lógico, e os dois assumiram a direção da Guia Traduções e Representações Lda, uma empresa com a qual haviam colaborado desde 1995, e com cuja direção sempre existiu uma profunda relação de confiança.