Guia > GUIA > GUIA

GUIA

A empresa Guia, Traduções e Representações, Lda. é gerida por Gerhard A. Seiffermann e Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann.

Gerhard A. Seiffermann

Portrai Gerhard Seiffermann

Gerhard A. Seiffermann (nasc. 1958) conhece Portugal desde 1977, onde tem residência permanente desde 1990. Após os cursos de Estudos Românicos (Linguística e Literatura espanhola, portuguesa e italiana) e de História de Arte em Marburgo, Frankfurt e Lisboa, tornou-se independente em 1990, em Lisboa, com uma empresa de importação. Uma vez que já realizava traduções para o museu de Arquitetura de Frankfurt desde 1986 e que, ainda quando era estudante, tinha trabalhado vários anos na Feira de Frankfurt (como intérprete, por exemplo), em 1990 também passou a traduzir, como freelancer, para agências e escritórios portugueses em Lisboa. Depois da dissolução da sua primeira empresa e de se casar com Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann, em 1994, ambos trabalharam, sob o nome Banco de Palavras, especialmente para prestadores de serviços linguísticos alemães.

Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann

Oliviera Seiffermann

Fátima Silva de Noronha Oliveira Seiffermann (nascida em 1965) fregentou o curso superior de quatro anos em Tradução (centrado nas línguas alemã e inglesa), no ISLA, em Lisboa. Estagiou como Trainee e Gerente de Produto na Bosch Portugal e frequentou outros cursos de pós-graduação (Marketing, Contabilidade, etc.). Desde que se casou, em 1994, com Gerhard A. Seiffermann, ambos trabalharam, especialmente, para prestadores de serviços linguísticos alemães, sob o nome Banco de Palavras. O passo seguinte foi dado em 2006 quando ambos tomaram a gerência da Guia Traduções e Representações Lda, uma empresa com a qual trabalhavam desde 1995 e com cuja direcção tiveram sempre uma total confiança.